A PARTICIPAÇÃO EVANGÉLICA NA POLÍTICA TEM AUMENTADO A CADA ANO. AINDA QUE DIVIDIDO EM UMA PLURALIDADE DE DENOMINAÇÕES, NOSSO SETOR SE VÊ CRESCENTE NA OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS DE DECISÃO, BEM COMO NA INFLUÊNCIA POLÍTICA SOBRE AS INSTITUIÇÕES.

 MAS COMO LEMBRAMOS EM NOSSO MANIFESTO, SE HÁ UMA EXPANSÃO DE NOSSA PROFISSÃO DE FÉ TANTO NO SEIO SOCIAL, COMO NAS REAPRESENTAÇÕES POLÍTICAS, "DEVEMOS LEMBRAR TAMBÉM QUE CRESCERAM OS NÚMEROS DE OUTROS FATORES COMO A DESIGUALDADE, MISÉRIA, INJUSTIÇA, VIOLÊNCIA, MORTES E AS OPRESSÕES EM SUAS VARIADAS FORMAS". LOGO, FAZ-SE NECESSÁRIO QUE NÓS NOS ATENTEMOS PARA TODA ESSA INÉRCIA E AUSÊNCIA DE NOSSO SETOR PARA A TRANSFORMAÇÃO DA CRUEL REALIDADE SOCIAL, REFORÇANDO ENTÃO NOSSO COMPROMISSO COM O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO - QUE TANTO DENUNCIA ESSES MALES.

 COM O ENGAJAMENTO DAS IGREJAS NA CONSTRUÇÃO DE UM PADRÃO PSEUDO-MORAL, É NOTÓRIO O DISTANCIAMENTO DE NOSSAS AÇÕES DAQUILO QUE O EVANGELHO VERDADEIRAMENTE NOS ENSINA. É PRECISO OBSERVAR TODA ESSA MOVIMENTAÇÃO, PARA QUE EM CRISTO E À LUZ DA PALAVRA, VENHAMOS DENUNCIAR TODO FALSO PROFETISMO QUE TEM LEVADO NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS A NEGAR CRISTO REPRESENTADO NOS MILHÕES DE BRASILEIROS QUE TANTO SOFREM COM AS DESIGUALDADES SOCIAIS.

 COM ISSO, SOMANDO FORÇA AOS IMPORTANTES MOVIMENTOS SOCIAIS EVANGÉLICOS QUE TEM SURGIDO E AO CRESCENTE NÚMERO DE IGREJAS QUE TEM ESPALHADO UMA FÉ PROGRESSISTA, VIEMOS NUM MOVIMENTO DE CONTRAPONTO À TODA FALSA PREGAÇÃO FEITA POR PARTE DE LIDERANÇAS POLÍTICAS DO MEIO EVANGÉLICO, QUE ATUAM PARA SUSTENTAR UMA ALIANÇA SERVIÇAL A UM SISTEMA MALIGNO DE OPRESSÃO. QUEREMOS DENUNCIAR TODA ESTA PARTICIPAÇÃO NEGATIVA, BEM COMO APRESENTAR PERSPECTIVAS DE UMA ATUAÇÃO DIFERENCIADA ATRAVÉS DE IRMÃS E IRMÃOS QUE RESGATEM O TEMOR PELO EVANGELHO DE PAZ E JUSTIÇA DA PARTE DE DEUS AO NOSSO POVO.

 NOSSO TRABALHO DE OBSERVAÇÃO, NOS PERMITIRÁ ACOMPANHAR E PUBLICIZAR O POSICIONAMENTO DOS EVANGÉLICOS NAS PAUTAS COTIDIANAS MAIS IMPORTANTES. QUEREMOS REVELAR EM QUE NÍVEL SE DÁ O INGRESSO DE NOSSO SETOR NAS INSTITUIÇÕES, ASSIM COMO A CONTRIBUIÇÃO PARA AS DECISÕES. É NECESSÁRIO QUE FALEMOS DE COMO UM GOVERNO DISTANTE DOS REAIS VALORES DE CRISTO, É COMPOSTO POR IRMÃOS E IRMÃS CHAMADOS ATÉ DE "TERRIVELMENTE EVANGÉLICOS", E COMO ELES E ELAS SE COMPORTAM DIANTE DESSA CONTRADIÇÃO. E MAIS ADIANTE, QUEREMOS TAMBÉM NOS APROFUNDAR NA INSERÇÃO LOCAL, MOSTRANDO O NÍVEL DE ENRAIZAMENTO DESSE PROJETO DE PODER - SUSTENTADO POR PARTE SIGNIFICATIVA DOS EVANGÉLICOS - TAMBÉM NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS.

OBSERVATÓRIO DOS

EVANGÉLICOS NA POLÍTICA

 PARA INICIAR OS NOSSOS TRABALHOS, QUEREMOS APRESENTAR ALGUNS DADOS QUE ILUSTRAM E DÃO EXPLÍCITO SENTIDO À NOSSA PREOCUPAÇÃO EM OBSERVAR TODA ESTA MOVIMENTAÇÃO.
A PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DE QUE QUEREMOS TRATAR, É A MAIS HABITUADA E ALARMANTE: A INSERÇÃO DOS EVANGÉLICOS NO PODER LEGISLATIVO DO CONGRESSO NACIONAL, SOBRETUDO NA CÂMARA, ONDE HÁ UMA EXPRESSÃO MAIOR DESSE MOVIMENTO EVANGÉLICO COM SEDE DE PODER.

 DENTRE OS 513 DEPUTADOS E DEPUTADAS EM EXERCÍCIO NA CÂMARA, IDENTIFICAMOS 119 EVANGÉLICAS/OS. CHAMA A ATENÇÃO SABER QUE ESSA FORÇA REPRESENTA QUASE 1/4 DOS PARLAMENTARES DA CASA.
OS DADOS VÊM DO SISTEMA INFOLEG PARLAMENTAR DA CÂMARA (ATUALIZADOS EM 15/04/2021), ONDE A MAIORIA DESTES DECLAROU NUM REGISTRO FACULTATIVO, SUA IDENTIDADE RELIGIOSA. BUSCAMOS AINDA OUTRAS FONTES COMO O DIAP E O CONGRESSO EM FOCO QUE REALIZARAM PESQUISAS SEMELHANTES RECENTEMENTE.

 COM ESSE VOLUME DE DEPUTADOS E DEPUTADAS, VIMOS AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS, UM INTENSO BLOCO PARLAMENTAR QUE FEZ PESO EM SIGNIFICATIVAS VOTAÇÕES QUE TRAREMOS MAIS ADIANTE. E FORMA-SE COM GRANDE PARTE DESTES E DESTAS, A "BANCADA EVANGÉLICA", OU  "BANCADA DA

BÍBLIA". ESSAS BANCADAS SÃO BLOCOS DE ASSOCIAÇÃO DOS PRÓPRIOS PARLAMENTARES EM TORNO DE UMA PAUTA OU SEGMENTO EM COMUM.

 É PRECISO LEMBRAR QUE NEM TODOS OS EVANGÉLICOS DO CONGRESSO VOTAM COM ESTA BANCADA, POIS HÁ DENTRE ELES E ELAS, OS QUE NÃO ATUAM POLITICAMENTE ENTORNO DESTA IDENTIFICAÇÃO. OUTRA DISTINÇÃO NECESSÁRIA DESSA BANCADA, É COM A "FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA". A FRENTE DE ATUAÇÃO DA CÂMARA TEM UM SIGNIFICADO MAIS AMPLO NA ASSOCIAÇÃO DOS DEPUTADOS PARA DEBATE DE TEMAS ESPECÍFICOS, ALÉM DE CONTAR COM A ASSINATURA DE OUTROS PARLAMENTARES QUE NÃO COMPÕEM A BANCADA E NEM MESMO A IDENTIDADE DE FÉ, PARA COLABORAR COM A CRIAÇÃO DA FRENTE, O QUE EXIGE QUÓRUM MÍNIMO.

 OUTRO DADO INTERESSANTE QUE COMEÇA A DIRECIONAR NOSSA COMPREENSÃO DOS ALARMANTES POSICIONAMENTOS DESSA BANCADA NOS ÚLTIMOS ANOS, É O ESPECTRO POLÍTICO PARTIDÁRIO ONDE SE ENCONTRAM. DE ACORDO COM A AUTO IDENTIFICAÇÃO DOS PARTIDOS E CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO OS SITES CONGRESSO EM FOCO E ESTADÃO, OS DIVIDIMOS EM APENAS TRÊS CAMPOS (RETIRANDO AS CATEGORIAS CENTRO-DIREITA/ESQUER-DA). PODEMOS VER ENTÃO, QUE HÁ UMA REPRESENTAÇÃO MASSIVA DA DIREITA NESSAS E NESSES PARLAMENTARES EVANGÉLICOS, E QUANDO NÃO, OCUPAM O FAMOSO "CENTRÃO".

 E SE ESSES DADOS FAZEM AINDA MAIS EVIDENTE UMA ESCALONADA DIREITISTA DE OCUPAÇÃO DOS EVANGÉLICOS NO CONGRESSO, OUTRO DADO MOSTRA ESSE PROJETO DE PODER ENRAIZADO TAMBÉM NAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS QUE SE UNEM NA BANCADA,  MAS QUE  DISPUTAM  A NARRATIVA  DE  ALGUMA  FORMA.  FAZEMOS DESTAQUE À

IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS QUE, MESMO TENDO A SEGUNDA MAIOR BANCADA (FICANDO ATRÁS APENAS DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS), CONTA COM EXPRESSIVA ORGANIZAÇÃO POLÍTICA, HAJA VISTA A UTILIZAÇÃO DO REPUBLICANOS COMO "PARTIDO DA UNIVERSAL". AFINAL, SE CONTÁSSEMOS A BANCADA DO PARTIDO NA CÂMARA, POR EXEMPLO, A IURD TERIA/TEM INFLUÊNCIA SOBRE UM TOTAL DE 36 PARLAMENTARES.

COMO VOTA, IRMÃO/IRMÃ?

 ESTA SERÁ A TARJA QUE TRARÁ DE NOSSO OBSERVATÓRIO, O ACOMPANHAMENTO DA POSIÇÃO DESTES PARLAMENTARES EVANGÉLICOS EM IMPORTANTES VOTAÇÕES. MAS QUEREMOS DESDE JÁ, MOSTRAR COMO AS DEPUTADAS E DEPUTADOS DA ATUAL (56º) E ANTERIOR (55º) LEGISLATURA, SE POSICIONARAM DIANTE DE ALGUMAS DAS MAIS IMPORTANTES DECISÕES DOS ÚLTIMOS TEMPOS. 

 VEJA COM QUE PORCENTAGEM, ENTRE A BANCADA EVANGÉLICA, APROVARAM ALGUMAS MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NA LEGISLATURA ANTERIOR (55º):

 NO FAMOSO "COMO VOTA, DEPUTADO?" DURANTE O IMPEACHMENT DA PRESIDENTA DILMA, EM 2015, OUVIMOS OS MAIS BIZARROS DISCURSOS, SOBRETUDO DA BANCADA EVANGÉLICA NAS INFELIZES JUSTIFICATIVAS DE POSICIONAMENTO PELA RETIRADA GOLPISTA DA PRESIDENTA. CONTUDO, OS DISCURSOS DE "ANTICORRUPÇÃO" QUE FORAM OS MAIS FALADOS, ENTRAM NUMA INTENSA CONTRADIÇÃO QUANDO PERCEBEMOS QUE, MESMO COM UMA REDUÇÃO DE 35% NOS VOTOS FAVORÁVEIS, ESSA MESMA BANCADA APROVOU A REJEIÇÃO DE DENÚNCIA CRIME CONTRA TEMER, MOSTRANDO TAMBÉM QUE HOUVE/HÁ UMA FORTE ALIANÇA COM A MOVIMENTAÇÃO GOLPISTA INSTITUCIONAL QUE CIRCULOU NA ÉPOCA E AINDA EXIBE SEUS EFEITOS DESASTROSOS.

 E SE CAUSA A IMPRESSÃO DE REDUÇÃO DE UM ALINHAMENTO POLÍTICO ENTRE A BANCADA NAS VOTAÇÕES ANTERIORES, VÊ-SE NA ATUAL LEGISLATURA - QUE CONTA COM CERCA DE MAIS 22 PARLAMENTARES - UM ACENTUAMENTO DOS VOTOS À FAVOR DO SETOR GOLPISTA, FINANCEIRO,  DE DIREITA, E EM NEGAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DO EVANGELHO POR JUSTIÇA AOS OPRIMIDOS, GERANDO A DÚVIDA: QUAIS EVANGÉLICOS ESSA BANCADA DIZ REPRESENTAR?

 A SABER QUE GRANDE PARTE DOS EVANGÉLICOS DO BRASIL OCUPAM A CLASSE TRABALHADORA E OS SETORES MAIS POBRES, CARENTES DE POLÍTICAS PÚBLICAS, SÃO MEMORÁVEIS AS PROFECIAS DE ISAÍAS E OUTROS PROFETAS QUE DENUNCIAM OS QUE SE DIZEM POVO DE DEUS E QUE ALIMENTAM NO ESTADO, POLÍTICAS DE OPRESSÃO E RETIRADA DE BÁSICOS DIREITOS HUMANOS. É NÍTIDO ISSO QUANDO ESTA BANCADA, NA SUA LARGA MAIORIA, FAZ CORO COM REFORMAS ESTRUTURAIS QUE REPRESENTAM A PIORA NA QUALIDADE DE VIDA DOS BRASILEIROS E BRASILEIRAS. REFORMAS ESTAS QUE VEM DESDE ÀS VOTAÇÕES FEITAS EM CLIMA DE GOLPE, E QUE SE ARRASTARAM ATÉ O INÍCIO DA LEGISLATURA ATUAL (56º), COMO FOI A PARTICIPAÇÃO DA BANCADA EVANGÉLICA NA APROVAÇÃO DA  REFORMA PREVIDENCIÁRIA - QUE LEVOU MUITOS IRMÃOS E IRMÃS AO DESESPERO DE VIDA.

 NUMA VOTAÇÃO RECENTE (EM MEIO À PANDEMIA), REFORÇOU-SE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DESTA BANCADA AO SETOR FINANCEIRO, À DIREITA. FOI GRANDE A CONTRIBUIÇÃO DESSES IRMÃOS IRMÃS PARA O AFAGO DOS EMPRESÁRIOS (VIDE QUE MUITOS DESSES PARLAMENTARES SÃO DO RAMO), NA CHAMADA LEI "FURA-FILA DA VACINA", QUE DEVE DISTANCIAR AINDA MAIS A IMUNIZAÇÃO DA COVID-19 DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS, SOBRETUDO DAS PESSOAS MAIS POBRES E NECESSITADAS QUE, NA "DUPLA-FILA" DA VACINAÇÃO, FICARÃO ATRÁS DOS RICOS. ESSES PASSARÃO A PODER DISPUTAR COMPRA COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE - QUE GARANTE HOJE UMA FILA SEM PRIVILÉGIOS E COM ORDEM DE PRIORIDADE SANITÁRIA. ABSURDAMENTE, FERINDO INCLUSIVE GRANDE PARTE DOS FIÉIS EVANGÉLICOS QUE COMPÕEM ESSES GRUPOS DE PRIORIDADE, OS IRMÃOS E IRMÃS DA BANCADA EVANGÉLICA NA CÂMARA APROVARAM (ENTRE A BANCADA) ASSIM, O PROJETO DE LEI:

 REGISTRAMOS AINDA, QUE A BANCADA EVANGÉLICA DO CONGRESSO NACIONAL, TAMBÉM ATUA NO SENADO. ENTRE OS SENADORES E SENADORAS, IDENTIFICAMOS 13 EVANGÉLICOS, SENDO 10 DE PARTIDOS À DIREITA. A BANCADA SE ALINHA E ATUA EM CONJUNTO ATRAVÉS DA FRENTE PARLAMENTAR QUE CIRCULA NAS DUAS CASAS.

TERRIVELMENTE EVANGÉLICO!

 NESSA TARJA, IREMOS OBSERVAR OS EVANGÉLICOS EM OUTROS ESPAÇOS DA POLÍTICA.

GOVERNO

 A PRESENÇA DE EVANGÉLICOS NO GOVERNO BOLSONARO É DE GRANDE EXPRESSÃO. O PRESIDENTE, MESMO SENDO CATÓLICO, EVIDENTEMENTE PROCURA ENTRE OS EVANGÉLICOS O SEU MAIOR FORTALECIMENTO POLÍTICO. NÃO À TOA, VIMOS QUE NO ÚLTIMO PERÍODO, ONDE MUITOS APOIADORES ROMPERAM COM BOLSONARO, A BASE EVANGÉLICA (EM SUA MAIORIA) PERMANECEU INCONSEQUENTEMENTE NA SUSTENTAÇÃO DO GOVERNO.
HOJE TEMOS, ENTRE OUTROS QUE JÁ PASSARAM PELOS CARGOS EM DIVERSOS ESCALÕES DO GOVERNO BOLSONARISTA, O LUTERANO ONYX LORENZONI (DEM), COMO MINISTRO DA SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA. TAMBÉM O PASTOR PRESBITERIANO, ANDRÉ MENDONÇA (QUE VOLTAREMOS A FALAR ADIANTE), QUE ESTÁ COMO ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO. A ICÔNICA MINISTRA DA MULHER, DA FAMÍLIA E DOS DIREITOS HUMANOS, É A PASTORA QUADRANGULAR, DAMARES ALVES (PP). JÁ O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, É OCUPADO PELO TAMBÉM PASTOR PRESBITERIANO, MILTON RIBEIRO. E PARA NÃO DEIXAR PASSAR BATIDO, LEMBRAMOS DO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES, FÁBIO FARIA (PSD) QUE, APESAR DE SE IDENTIFICAR APENAS "CRISTÃO", FOI BATIZADO E FREQUENTA COM A ESPOSA HÁ ANOS, UMA IGREJA BATISTA.
SIM! O GOVERNO BOLSONARO, O MESMO GOVERNO QUE NEGLIGENCIA DIARIAMENTE A MILHARES DE MORTES, E NÃO SÓ AS POR COVID-19, TEM NA SUA COMPOSIÇÃO, AO MENOS 5 IRMÃOS EVANGÉLICOS. IRMÃOS QUE NÃO DENUNCIAM E IGNORAM O GENOCÍDIO DO GOVERNO, E QUE MESMO NA FUNÇÃO DE PASTORES (EM SUA MAIORIA), NÃO AGEM DE FORMA PROFÉTICA, E AINDA SE ALIANCIAM TORNANDO-SE CONIVENTES COM TODA ESSA ATROCIDADE. E PIOR, COLABORAM EM SUAS ATUAÇÕES PARA UM DESSERVIÇO AO POVO BRASILEIRO QUE SOFRE A CADA DIA MAIS.

 VIMOS RECENTEMENTE (ABRIL/2021) A INFLUÊNCIA EVANGÉLICA NO PODER JUDICIÁRIO, ATRAVÉS DA ANAJURE (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JURISTAS EVANGÉLICOS), LEVAR À INSANA ABERTURA DE IGREJAS MESMO EM MEIO ÀS RESTRIÇÕES SANITÁRIAS DIANTE DA MORTÍFERA PANDEMIA. A PIORAR, COM VAGA A SER PREENCHIDA NO STF AINDA EM 2021, A TENDÊNCIA É QUE HAJA UM MINISTRO "TERRIVELMENTE EVANGÉLICO". O MAIS COTADO ENTRE OUTROS DOIS, TAMBÉM EVANGÉLICOS, É O PASTOR GOVERNISTA, ANDRÉ MENDONÇA.

 VEMOS AINDA, QUE MESMO FORA DE CARGOS POLÍTICOS INSTITUCIONAIS, HÁ UMA INFLUÊNCIA GRANDE EVANGÉLICA NAS DISPUTAS IDEOLÓGICAS E NARRATIVAS DA CONJUNTURA. ALÉM DO CASO CITADO DA ANAJURE SOBRE O STF, LEMBRAMOS DA ALARMISTA INVESTIDA DO PASTOR ASSEMBLEIANO, SILAS MALAFAIA, NOS DEBATES DA ORDEM DO DIA. ELE E OUTROS PASTORES MIDIÁTICOS, TRAZEM CONSIGO UMA MASSA EVANGÉLICA ENGANADA E MANIPULADA POR ESSES LOBOS EM PELE DE CORDEIRO, PARA CRIAR UMA BASE POPULAR QUE SUSTENTE TODO ESSE PROJETO DO CAPITAL.
  SIM, É PRECISO FALARMOS QUE ESSE GRUPO TORNOU-SE UMA FORÇA MUITO FORTE E INFLUENTE NA POLÍTICA BRASILEIRA, MAS TEMOS QUE DENUNCIAR QUE O QUE REPRESENTAM NÃO É UM PROJETO RELIGIOSO DO QUAL SEQUER, ELES TENHAM DOMÍNIO, MAS SÃO NA VERDADE UM INSTRUMENTO DO PROJETO DE PODER DO CAPITALISMO.

JUDICIÁRIO

 CUMPRINDO NOSSO PAPEL PROFÉTICO DE DENUNCIAR TODA A INJUSTIÇA COMETIDA POR ESSES QUE SE DIZEM IRMÃOS E IRMÃS - E QUE TANTO TÊM CONTRIBUÍDO PARA A OPRESSÃO DE NOSSO POVO - IREMOS TRAZER À TONA TODA ESSA MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA DANOSA. EM BUSCA DA VERDADE, QUE VENCE AS MENTIRAS MANIPULATÓRIAS USADAS POR ESSES FALSOS PROFETAS, IREMOS SOB A GRAÇA DE DEUS, OBSERVAR OS EVANGÉLICOS NA POLÍTICA E PUBLICIZAR ESSA PARTICIPAÇÃO NEGATIVA QUE SE TEM FEITO, COLOCANDO SEMPRE A CONTRADIÇÃO QUE OS POSICIONAMENTOS DESSES MERCADORES DA FÉ TÊM COM A PALAVRA DE DEUS.
COM A INSPIRAÇÃO DA RUAH DIVINA, QUE É O ESPÍRITO DE DEUS, FAREMOS ISSO FORTALECENDO NOSSO MOVIMENTO PARA GARANTIR O INGRESSO DE IRMÃS E IRMÃOS NOS ESPAÇOS DE PODER, QUE VERDADEIRAMENTE ESTEJAM COMPROMETIDOS COM AS DEMANDAS DE JUSTIÇA DO POVO,  OFERTANDO UMA NOVA BANCADA EVANGÉLICA, POPULAR.

 MAIS DO QUE NUNCA, É NECESSÁRIO LEVAR AO CONHECIMENTO DA SOCIEDADE BRASILEIRA, QUE OS EVANGÉLICOS NÃO SÃO UM GRUPO HEGEMÔNICO. O CERNE DE NOSSA PROFISSÃO DE FÉ PROTESTANTE ADVÉM DO PLURALISMO. É IMPRESCINDÍVEL QUE TODOS E TODAS SAIBAM QUE HÁ ENTRE OS EVANGÉLICOS OS QUE NÃO COMPACTUAM COM TODA ESSA FARSA QUE AQUI CITAMOS. E MAIS DO QUE ISSO, DENUNCIAMOS QUE ESTES SEQUER REPRESENTAM, NA VERDADE, UMA POSSIBILIDADE DE FÉ CRISTÃ, EVANGÉLICA. SUAS PRÁTICAS E POSICIONAMENTOS NÃO COADUNAM COM A PALAVRA DE DEUS EM NENHUMA PERSPECTIVA. SÃO DISTORÇÕES TEOLÓGICAS, ANÁTEMAS!

 QUE CRISTO, QUE É O CAMINHO, VERDADE E VIDA, NOS CONDUZA. ESTAMOS CONVICTOS DE QUE AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA, IRÁ CUMPRI-LA EM NÓS ATÉ O DIA DE CRISTO JESUS. AMÉM!

PODE CONTRIBUIR COM O OBSERVATÓRIO?

FALE CONOSCO

CASO SAIBA DE ALGUMA MOVIMENTAÇÃO EVANGÉLICA QUE NÃO FOI DOCUMENTADA AQUI, POR FAVOR, NOS AJUDE A SABER E REGISTRAR, SOBRETUDO EM NÍVEL LOCAL. VAMOS JUNTOS CUMPRIR NOSSO IMPORTANTE PAPEL PROFÉTICO DE DENÚNCIA OS FALSOS PROFETAS.

VIMOS AINDA QUE, 55% DESSAS DEPUTADAS E DEPUTADAOS EVANGÉLICOS VEM DAS REGIÕES SUL E SUDESTE:

BAIXE EM PDF ESSA PUBLICAÇÃO